Serviços Oferecidos

Treinamento de Trabalhadores

A PIR2 Consultoria Ambiental elabora e implementa Projetos de Treinamento Ambiental de Trabalhadores para prevenção e mitigação de impactos de atividades potencialmente poluidoras. Para tal, adequa sua metodologia de desenvolvimento ao projeto de seu cliente, desde a elaboração de materiais didáticos e de suporte para as sessões de treinamento (em inglês, espanhol e português) até especificidades de locais, horários e equipamentos para realização das mesmas. Todas as sessões de treinamento são ministradas por profissionais com experiência em treinamento de trabalhadores e na implementação de outros projetos ambientais (Comunicação Social, Monitoramento Ambiental, Gerenciamento de Resíduos e Efluentes), o que faz com que as sessões de treinamento sejam enriquecidas com discussões, estudos dirigidos e exemplos práticos de problemas e soluções ambientais.

Disponibilizamos toda a estrutura e orientações necessárias para a correta realização das sessões de treinamento in loco (no escritório do cliente), embarcação ou indústrias. Além disso, a PIR2 Consultoria Ambiental é responsável pelos registros fidedignos de todo o processo de elaboração e implementação de seu Projeto de Treinamento Ambiental de Trabalhadores. Tais registros são essenciais, pois, em última análise, são ferramentas tanto para a avaliação crítica da atuação dos instrutores (avaliação interna buscando oportunidades de melhoria) quanto para a avaliação do alcance dos objetivos do projeto pelo cliente, por órgãos licenciadores ou por seus clientes internos, além da otimização ambiental de seus processos e da inter-relação deste com os demais projetos ambientais a serem desenvolvidos para a sua atividade.

Nosso diferencial é oferecer, com excelência, soluções totalmente adequadas às necessidades de cada um de nossos clientes. Nesse sentido, a PIR2 Consultoria Ambiental está cada vez mais inserida no mercado, com treinamentos direcionados ao atendimento de demandas específicas, como planejamento e execução de treinamentos de equipes para avistagens de cetáceos e quelônios, identificação e contato com embarcações pesqueiras, coletas de amostras de manchas de óleo na água do mar, entre outros.